quinta-feira, 10 de abril de 2008

Meus poemas

" O mundo è dos espertos" diz o ditado popular
"È dando que se recebe"..."Quem està na chuva...
...è pra se molhar"
"Cada macaco no seu galho"..
"Cada porco em seu chiqueiro"...
" Se não ajudo, não atrapalho"
È o jeitinho brasileiro...e vai por aì afora
È a mania do povão ...que em qualquer situação
Tem a resposta na hora

Ninguèm sabe no entanto...
Quem inventou o tal dito
Se foi o Zè da oficina...
A Maria da cantina...ou será o Benedito?

Mas antes que apareça um esperto
Pra afirmar de peito aberto
Algo novo que escreveu.
Me apresso em dizer
Que me chamo Jotabê...
E todos esses poemas são meus


Fiz esse em resposta
A quem entra , lê e gosta
Pega a caneta e copia
Depois me vira a costa
Não agradece , bate a porta
E ainda assume a autoria

Paixão Oculta

Não sei mais o que faço
Pra tirar do pensamento
Esse amor que è um fracasso
E abalou meus sentimentos

Por tantas vezes me aproximei
Mas a coragem sempre some
Como dizer que me apaixonei
Se ao menos sei teu nome

Paixão oculta...Que eu tento resolver
O que eu faço...pra não mais me envolver
Não tenho culpa...não fui eu quem quis assim
Foi algo forte ...que nasceu dentro de mim

Por mais que eu tente...não consigo me libertar
Infelizmente...comecei a te amar
E vivo agora...mergulhado na ilusão
Um dia acabo ...dando voz ao coração


Dedico esse poema a linda Vanessa de Maceiò